terça-feira, 17 de janeiro de 2012

O Que é o Amor?


Vivemos em tempos muito difíceis, onde cada pessoa pensa em si e não no outro. Muitos buscam a felicidade achando que os passos em direção a ela estão em torno de seu ego. Cada vez mais encontramos relacionamentos desfeitos ou seriamente comprometidos por falta de uma atitude prática, o anular-se!
         Quando aprendemos a diferenciar Amor e Paixão, percebemos que há um abismo entre estes sentimentos em alguns contextos da vida moderna, se a paixão motiva a muitos tomarem atitudes, o Amor, principalmente o Amor traz ao nosso ser a motivação necessária para que pensemos no outro e depois, em consequência, em nós.
         Quando a vontade do outro vai de encontro a nossa vontade o que fazemos? Quais as nossas escolhas? O que mais importa na vida; Ser Feliz ou Ter razão? Nós ainda aguardamos alguém nos pedir perdão para perdoar ou perdoamos como Cristo nos perdoou? Essas perguntas precisam ser feitas para que entendamos em primeiro lugar a nossa participação direta na resolução dos diversos dilemas da vida, antes de cobrar do outro preciso olhar pra mim e ver se estou fazendo a minha parte. Para que haja uma recíproca é necessário haver uma iniciativa. Vamos passar quanto tempo esperando apenas pelo outro? A maturidade começa quando as ações de amor também começam. Faça a diferença! Amar não é induzir ninguém a satisfazer sua vontade, mas é anular-se para ver no semblante do outro um sorriso, que por si só, já nos traz satisfação plena. É comungar projetos e propósitos, compartilhar sonhos e lutar junto em busca das realizações. É estar perto, mesmo sem conseguir dizer algo bonito, mas estar presente. É dar carinho sem necessariamente receber um carinho primeiro. É rir e chorar. É cometer alguns erros e admitir que precisa do outro pra melhorar. É viver a vida sem medo, receio ou culpa. É entregar a vida do outro a DEUS através da oração e súplica. É sincero e duro para não ver o outro tropeçar no erro. É reprovar algumas ações, mas nunca abandonar o ser amado.
         Por achar que o Amor é um clichê o mundo vive no caos atual, vamos vencer o mal com o bem! (Rm 12:21). Vamos amar uns aos outros (1ªJo. 3:11).
         Enquanto houverem homens e mulheres que acreditam e vivem o amor, esse “mundo” ainda terá esperança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário