sábado, 12 de fevereiro de 2011

Transformai-vos para Transformar.

Transformai-vos para Transformar.

Por Alessandro Francisco da Silva.

     Os dias em que vivemos são dias extremamente difíceis, onde os valores morais e espirituais foram abandonados pela sociedade moderna, e cada vez mais isso piora. Com influência de ideias pluralistas difundidas pela mídia, onde se ensina que não há uma verdade absoluta, todos precisam ter sua própria verdade sobre todos os temas da vida moderna. Com essa falta de verdades absolutas nossa sociedade banalizou diversos valores, inclusive os ensinamentos da Bíblia sagrada. Houve um tempo em que a teologia era a Mãe de todas as disciplinas nas Universidades, hoje isso está completamente fora de questão, para não demonstrar algum tipo de imposição religiosa, para justificar a pouca importância que dão a Teologia. Existe um povo que foi escolhido antes da fundação do mundo para resplandecer na Terra as virtudes do Seu Senhor, é a Igreja de Cristo espalhada na face da Terra.
     Em certa oportunidade Paulo fala aos Irmãos de Roma algo extremamente importante para um comportamento diante da realidade de sua época, a qual, não é muito diferente de hoje, quando ele disse: “Não vos conformeis a este mundo mas, transformai-vos pela renovação do vosso entendimento.” Romanos 12:2.
     Para ser agente de transformação no mundo em que vivemos é necessário que a transformação comece em nossa mente, pela evolução contínua de nosso entendimento acerca das verdades absolutas da Palavra de Deus. A Bíblia sagrada é a infalível, inerrante e imutável Palavra de Deus, é dela que iremos extrair toda a fonte de influencia benéfica e eficazmente necessária para a verdadeira transformação interior, emocional e intelectual que precisamos. A Bíblia foi inspirada pelo próprio Deus, utilizando a instrumentalidade de homens particularmente separados por Ele, num tempo e local específicos e particulares, a um povo e tempo distintos, para influenciar graciosamente o seu povo ao centro de Sua soberana vontade. A Bíblia exalta a Cristo como O Exemplo de vida a ser seguido, e cita homens de fé que guardaram os preceitos de Deus em meio a idolatrias, guerras, prostituições e toda a depravação moral e espiritual do seu povo.
     Estas são apenas algumas das verdades absolutas que o Cristão tem como convicção e isso de modo algum pode ser negociado com qualquer “Novidade” de nosso tempo. Não falo que temos que ser retrógrados, mas não devemos achar que quando o tempo passa as verdades mudam, pois o que é pecado a mais de dois mil anos atrás é pecado hoje do mesmo jeito. Infelizmente lamento que muitos líderes tenham atribuído em suas igrejas uma espécie de “lista de o que pode e não pode”, a medida em que o tempo passou, esta fictícia lista perdeu alguns itens! Principalmente se o item está dentro de usos e costumes.
     Para promover transformação, só terei sucesso se for pelo que a Palavra de Deus afirma e não por conceitos particulares ou achismos. Só assim poderei ser influência firme num mundo sem nenhuma verdade absoluta e que distorce o valores morais, a família, as igrejas, o sexo depois do casamento, o homem como cabeça da família, o conhecimento de Deus como fonte de combate as drogas e todo o tipo de mazela desta sociedade.
     Deixemos para trás orgulhos, conceitos de homens, usos e costumes em desconforme com a Palavra de Deus, misticismos, falta de santidade genuína, falta de ética entre lideranças, pesca em aquário dos outros ao invés de pescar em Mar Aberto e etc. Fortaleçamo-nos no conhecimento da Palavra de Deus como única regra de fé e prática e como a base sustentadora para o começo de uma sociedade verdadeiramente influenciada pelo evangelho, através do Povo de Deus. Não colaboremos com a audiência a programas que estragam nosso cérebro, que nos ensinam a fofoca e toda a sorte de malícias contra o ser humano. Santificação e leitura da Palavra é o Pilar para nossa transformação e para transformarmos nossa realidade.
     Deixo-vos o seguinte texto:
“ Quanto ao Mais irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, se há algum louvor, nisso pensai.” Filipenses 4:8.

Transformai-vos para transformar este mundo tenebroso!

Paz seja Com Todos, Amem!

Alessandro Francisco da Silva.
Diácono Congregacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário